Política de trocas e devoluções
O compromisso da Ouro Verdde é a sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site e, visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.
As devoluções somente serão aceitas depois de comunicadas e dentro do prazo de até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria no endereço de entrega (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor). Caso contrário, não poderemos aceitar a devolução de sua compra.
Condições gerais para trocas e devoluções
Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela Ouro Verdde estão condicionadas à prévia comunicação à nossa Central de Atendimento através do telefone: 019 35344731 / 35348519 / 99684 9954 segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas, em até 7 (sete) dias úteis, a contar da data do recebimento da mercadoria.
Produtos adquiridos em nossa loja virtual www.prataweb.com.br poderão ser trocados ou devolvidos pelos seguintes motivos:
- Troca normal;
- Devolução por desistência ou arrependimento de compra;
- Troca decorrente de defeito de fabricação do produto;
- Troca por avaria no produto durante o transporte;
A Ouro Verdde isenta-se de trocar ou consertar sem custos, qualquer produto em que tenha sido constatada alguma avaria por mau uso.
Para fins de troca ou devolução, será considerado como data da entrega o dia do recebimento do produto pelo cliente, informado pelos Correios. Caso não tenha sido registrada a data de recebimento do produto, será considerada a data prevista de entrega do produto informada no pedido do mesmo.
A Ouro Verdde tem até 05 (cinco) dias úteis, contados a partir da data do recebimento do produto, para verificar se a solicitação atende aos requisitos da Política de Trocas e Devoluções.
Caso o produto não atenda aos requisitos da Política de Trocas e Devoluções, a Ouro Verdde notificará o cliente informando que a troca ou devolução não foi autorizada.
Atenção: Lembre-se que o direito de recusa deve ser exercido no ato do recebimento, caso contrário não será classificado como recusa e sim como arrependimento ou cancelamento, desde que atenda ao prazo legal. Após a recusa, entre em contato com nossa Central de Atendimento através dos telefones: 019 35344731 / 35348519 / 99684 9954 segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas e comunique o ocorrido.
Devolução por desistência ou arrependimento de compra
As compras realizadas através da Loja Virtual www.prataweb.com.br poderão ser devolvidas, dentro do prazo de até 07 (sete) dias corridos, contando a partir da data do recebimento do produto pelo cliente. Referido direito de desistência por arrependimento não vale para os chamados produtos personalizados confeccionados exclusivamente a pedido do cliente, tais como acessórios, fios e lâminas feitos sob encomenda.
Somente serão aceitas devoluções por arrependimento ou desistência de produto(s) que atender(em) a(s) seguinte(s) condição(ões):
- Sem indícios de uso;
- Suas características permanecerem perfeitamente preservadas como o produto novo vendido, com todas suas peças, partes e características;
- Devoluções acondicionados na embalagem e invólucros originais não danificados;
- Cópia da DANFE (Nota Fiscal Eletrônica) anexada a mercadoria, indicando no verso da mesma quais produtos serão devolvidos, o motivo da devolução, assinatura do cliente e dados de uma conta bancária de titularidade de quem pagou pela compra.
Não serão aceitos pela Ouro Verdde os produtos devolvidos sem prévia comunicação ou com comunicação fora do prazo; ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), ou em desacordo com outras condições aqui previstas e indicadas.
Depois da avaliação das condições do produto e a autorização da devolução por desistência, o cliente poderá escolher entre as seguintes opções:
- Restituição integral do valor pago pelo produto.
Ao constatar que todas as condições para a desistência previstas acima foram cumpridas, a Ouro Verdde irá instruir, dentro do menor prazo possível, a administradora do cartão de crédito a estornar a totalidade do valor da devolução, ou, no caso de pagamento via boleto bancário, irá fazer um depósito na conta corrente do cliente na totalidade do valor da devolução.
- Vale Troca com crédito equivalente ao valor integral pago pelo produto, para ser utilizado em nossa loja virtual www.ouroverdde.com.br no prazo de 30 (trinta) dias.
Defeito de Fabricação
Caso o produto adquirido apresente algum defeito de fabricação, solicitamos que entre em contato com nossa Central de Atendimento, dentro do prazo de até 07 (sete) dias corridos, contando a partir da data do recebimento do produto, através do telefone: 019 35344731 / 35348519 / 99684 9954 segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas e comunique o ocorrido.
Depois da avaliação das condições do produto e a autorização da devolução por problemas de qualidade, o cliente poderá escolher entre as seguintes opções:
- Envio de produto idêntico, acaso contido em estoque, sem qualquer custo adicional.
- Envio de produto similar, restando as diferenças de preço sob responsabilidade do Cliente acaso o produto pretendido em substituição tenha maior valor, ou de restituição da diferença pela Ouro Verdde caso o preço da peça substituta seja inferior à substituída.
Havendo indisponibilidade de produto idêntico ao que apresentou problemas de qualidade, o cliente poderá optar pela devolução integral do valor do produto.
Avaria do produto durante o transporte
Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com nossa Central de Atendimento através do telefone: 019 35344731 / 35348519 / 99684 9954 segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas
A Ouro Verdde se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.
Ressarcimento de Valores
O ressarcimento de valores poderá ocorrer das seguintes formas:
- O valor pago pelo produto e respectivo frete serão devolvidos integralmente, da mesma forma em que foi pago, observando às demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política, ou;
- O cliente poderá escolher receber o reembolso em forma de Vale Troca, com validade de 30 dias e poderá ser utilizado para novas compras no site prataweb.com.br
No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional aos produtos devolvidos.
No caso de pagamento com Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. O tempo de processamento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado, não tendo a Ouro Verdde assim, qualquer influência/ relação com a operadora utilizada.
No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito online a devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis.
Caso o CONSUMIDOR não seja titular da conta corrente encaminhada para a realização do estorno, a Central de Atendimento da Ouro Verdde e o CLIENTE acordarão a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros devido ao alto risco de fraude.
Custo do frete em caso de devolução
Não devolva o produto sem antes nos contatar. Providenciaremos os meios de devolução adequados e o ressarcimento do frete de retorno. Clientes que postarem o produto por conta não terão o frete reembolsado.
Lembrando que a solicitação precisa ser feita na Central de Atendimento através do telefone: 019 35344731 / 35348519 / 99684 9954 segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas, dentro do prazo de até 07 (sete) dias corridos, contando a partir da data do recebimento do produto.
Nos casos em que a troca de produtos ocorra por equívoco do cliente, como por exemplo erro de medidas entre outras situações que se enquadrem em trocas não obrigatórias por lei, o cliente deverá arcar com todos os custos.